Conheça nossa história
Em 2001 os senhores sócios apoiados por suas esposas criaram uma empresa de caráter sustentável. A concretização deste sonho foi a fundação da empresa Terraplast, situada ao sul do estado de Santa Catarina, na cidade de São Ludgero. No inicio os recursos eram escassos, mas a determinação e a certeza em empreender direcionavam todos os esforços para que o sonho se tornasse realidade. A ideia de trabalhar com reciclados surgiu quando os sócios perceberam que produtos fabricados com metal e matéria prima virgem poderiam ser feitos com plástico reciclado desta forma reduziria custos, oferecendo produtos com menor valor no mercado e daria o destino correto para os resíduos sólidos disponíveis. Na época a empresa com poucos colaboradores, contava com a mão de obra de dois de seus sócios, suas respectivas esposas e um operador de maquina, produzindo registro, bandeja de pintura, e prendedores de roupa.Com o primeiro lote pronto, dois dos sócios dirigiram-se ao mercado para iniciar as vendas, durante este período descobriram que o mercado tinha carência de baldes para coleta de frutas na região do sudeste do país. Desta forma, iniciaram a produção para atender tal demanda. Hoje as bandejas para pintura e o balde ainda encontram-se no seu portfólio de produtos, sendo o balde utilizado também no mercado da construção civil, no entanto, outros itens foram adicionados como: caixa de massas e bacias, todos com tecnologia avançada que proporcionam melhor qualidade e comodidade ao consumidor.
A empresa desde sua fundação buscou oferecer produtos com durabilidade, eficiência e ótima estética primando pela satisfação do cliente, proporcionando melhores condições de vida no planeta, utilizando tecnologia de ponta e matéria prima reciclada como base de toda sua produção. Em 2006, a empresa sofreu a alteração de um dos sócios, entrando um sócio mais participativo e presente nas atividades organizacionais assim como os demais.
Em 2008, afim de obter uma melhor acomodação de máquinas, equipamentos e mão de obra a empresa foi transferida para o novo pavilhão, mais amplo e preparado para o eficiente desempenho das atividades. Em 2009, os diretores da empresa foram à China com intuito de conhecer novas tecnologias que agilizasse o processo produtivo, obtendo novas máquinas com maior capacidade de produção. Em 2010, os investimentos não pararam, a busca pela qualidade e diretrizes sustentáveis, fez com que a empresa investisse no desenvolvimento de novos produtos como as bacias gigantes que atualmente é oferecida a seus clientes. E Em 2012, a empresa ampliou seu parque fabril, oferecendo melhores condições de vida e trabalho aos seus colaboradores, adquirindo tecnologias mais eficientes, evidenciando a melhoria continua dos processos. Em 2007, houve a aquisição de uma outra empresa do mesmo segmento. A incorporação trouxe alguns benefícios tais como: novos vendedores com praça estabelecida e consequentemente reforço na carteira de clientes e a eliminação de um concorrente.